30 de abril de 2012

Tudo sobre intercâmbio





Quero fazer intercâmbio, e agora??


Você teve a ideia de fazer intercâmbio mas não sabe por onde começar? 


Ai vão algumas dicas para te ajudar:


Procure muitas informações sobre o assunto na internet, revistas e até mesmo com quem já fez intercâmbio, não deixe passar nada sobre o assunto.

Convide seus pais para visitar uma agência de viagens com você, assim é possível tirar duvidas e deixa-los mais seguros e confiantes com essa ideia.


Mostre para seus pais, através das suas atitudes, que você está pronta e preparada para viajar sozinha para um lugar longe e que está madura pra isso.


Agora é só torcer para que dê tudo certo!!


Você decide fazer intercâmbio e não sabe qual curso escolher??


Vamos dar 3 opções para te ajudar nessa escolha:


1- Curso de férias: você pode ficar de duas semanas até 3 meses em alguma cidade do mundo estudando outro idioma e o bom é que não atrapalha o ano letivo! Dá pra estudar uma parte do dia além curtir e conhecer cidades vizinhas. 


2- High School: cursar o ensino médio em outro país. O estudante pode ficar em uma casa de família ou também no próprio colégio. Para essa opção, é legal que o aluno tenha um conhecimento maior da língua em questão para acompanhar melhor as aulas. 


3- Preparatório para faculdade: para aqueles que já terminaram o ensino médio e tem fluência na língua do país que irá visitar. Optando por esse curso, dá para testar a vocação que se quer seguir. Esse programa ajuda os estudantes a terem mais conhecimento na área escolhida, a duração é variada: de 4 semanas até 3 anos.

E aí? Entenderam? Vão querer fazer qual curso?

XOXO! Até a próxima...

0 comentários:

Fan Page!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Search

Faça Parte!

Marcadores